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FAQ

Veja abaixo algumas dúvidas frequentes sobre nossos produtos.

Plano Pré Pago:
Possui cobertura de Roubo e Furto Qualificado, com limite de indenização até R$500,00.

Plano Pré, Pós e Controle:
Proteção Celular possui cobertura de Roubo e Furto Qualificado, com limite de indenização de acordo com a o valor do celular.
Multiproteção possui cobertura de Roubo, Furto Qualificado e Vivo Proteção Celular Danos, com limite de indenização de acordo com a o valor do celular.

Plano empresarial PJ:
Possui cobertura de Roubo e Furto Qualificado, com limite de indenização de acordo com a faixa de cobertura contratada.

Plano SmartVivo V:
Seguro Celular V possui cobertura de Roubo e Furto Qualificado, com indenização de até R$5.000,00
Seguro Celular V Multi possui cobertura de Roubo, Furto Qualificado e Vivo Proteção Celular Danos, com indenização de até R$5.000,00
Na cobertura Roubo ou Furto Qualificado: Este seguro não cobre furto simples, extravio, perda ou desaparecimento, furto de bem deixado no interior do veiculo, exceto em caso de furto do próprio veículo, subtração sem violência ou grave ameaça, bens deixados em áreas abertas além de outros riscos excluídos constantes nas condições do seguro.

Na cobertura de Vivo Proteção Celular Danos: Danos de causas internas em geral, originados pelo próprio funcionamento do bem segurado, incluindo os danos decorrentes de desarranjo, de defeito de material, de erro ou falha de fabricação ou de execução de produtos, falta de manutenção, depreciação, deterioração e desgaste natural do bem.

Para saber quais são todos os riscos excluídos, veja as condições gerais de cada plano.
Ao aderir ao seguro dos planos do Proteção Celular*, você participará de sorteios mensais, com valor de até R$10.000,00 realizados pela Loteria Federal no último sábado de cada mês, a partir do mês subsequente ao da adesão ao seguro. Haverá incidência de 25% de IR conforme legislação vigente.

*Exceto para plano Empresa.

Para saber mais sobre o sorteio, veja o regulamento de cada plano.
Franquia é o valor de responsabilidade do segurado que deverá ser e pago à seguradora no momento da indenização do seu sinistro e poderá ser variável de acordo com o plano contratado.
O LMI ou limite máximo de indenização, corresponde ao valor máximo de responsabilidade da seguradora caso ocorra o sinistro durante o período de vigência do seguro. Esse valor é equivalente ao máximo definido no bilhete de seguro.
Você pode consultar o valor do seguro de cada plano, acessando a página Proteção Celular.
Pré pago:
Realiza a recarga de R$ 210,00 no seu Vivo Pré, em caso de: Perda de Renda por Desemprego involuntário; Incapacidade Física Temporária por Acidente ou Doença e Diárias de Internação Hospitalar por Acidente.

Pós e Controle:
Realiza o pagamento da sua conta, conforme o plano contratado, em caso de: Perda de Renda por Desemprego involuntário; Incapacidade Física Temporária por Acidente ou Doença e Diárias de Internação Hospitalar por Acidente.

Conheça os detalhes das coberturas na página de cada plano.
Plano Pré Pago: Será realizada uma recarga no seu Vivo de R$ 210,00 com validade de 365 dias.

Plano Pós e Controle: Será realizado o pagamento total ou parcial da sua fatura, de acordo com o plano contratado.
Ao aderir o seguro do Proteção Financeira, você participará de sorteios mensais no valor bruto estipulado de acordo com o plano contratado, realizados pela Loteria Federal no último sábado de cada mês. Haverá incidência de 25% de IR conforme legislação vigente.

Para saber mais sobre o sorteio, veja o regulamento de cada plano.

Poderão ser segurados todos os clientes Vivo dos planos Pré, Pós ou Controle que tenham entre 18 anos e 65 anos na data de adesão.

Segurados com vínculo empregatício: Caso aconteça uma demissão involuntária e após o segurado permanecer desempregado pelo prazo superior a 5 dias (período da franquia)

Segurados autônomos: O segurado deverá permanecer afastado por mais de 5 dias (período da franquia) consecutivos e ininterruptos, contados a partir da data do afastamento.

Diárias de internação hospitalar por acidente: O segurado deverá permanecer hospitalizado por mais de 2 (período de franquia) dias consecutivos e ininterruptos.

O seguro não possui carência e você pode acionar a qualquer momento após a data da contratação do mesmo.

Serão aceitos sinistros para inadimplentes com dedução do prêmio em atraso no momento da indenização.

Vivo Proteção Celular Danos:
Queda ou colisão acidental e dano elétrico, se causado por curto-circuito acidental.

Imersão em líquido:
Derramamento de líquidos ou imersão em substâncias líquidas.
Sim. O reparo do seu aparelho está coberto, de forma a possibilitar que o bem volte a funcionar normalmente.
Quando não for possível efetuar o reparo do aparelho, a Zurich poderá providenciar a reposição do bem por outro igual ou similar.

Você tem direito a até 3 (três) indenizações de sinistros ou até atingir o limite máximo de indenização, com o mesmo bem segurado; depois disso a cobertura estará automaticamente cancelada.

O pagamento deste seguro é mensal e promocionalmente a Vivo vai dar os 3 primeiros meses de vigência do seguro para seus clientes. Você começara a pagar a partir do 4º mês.

O prazo de vigência é de 61 (sessenta e um) meses, iniciando-se às 24 (vinte e quatro) horas da data de adesão e será válido enquanto houver o recolhimento do prêmio mensal de seguro.


A cobertura do seguro individual será renovada automaticamente uma única vez, pelo mesmo período, desde que não exista manifestação expressa contrária à renovação, por parte da Seguradora ou do Segurado, até 60 (sessenta) dias antes da data de encerramento da vigência.


Sim, o seguro é mensal, portanto você estará protegido nos meses em que houver pagamento da fatura.


Sim. Decorridos 60 (sessenta) dias da data de vencimento sem que o pagamento do prêmio tenha sido efetuado, o seguro estará automaticamente cancelado e a cobertura não poderá ser reabilitada.


Sim, você poderá escolher entre pagar uma franquia de 15% para o reparo do seu aparelho ou 10% para a reposição do seu bem por um aparelho renovado.


É um aparelho que apresentou defeito e foi trocado por peças novas e originais e passadas por testes completos. Todos os produtos incluem o software operacional originalmente fornecido com a unidade.


Somente nas lojas da Vivo.


Sim, até 15 dias de compra da nota fiscal.